Jetbrains

A versão Beta do Space On-Premises já está disponível

Temos o prazer de anunciar que o Space On-Premises já está disponível na versão Beta! Com a versão On-Premises, você pode gerenciar, manter e fazer upgrade do Space totalmente por conta própria.

Hoje, estamos abrindo o programa On-Premises Beta para organizações que buscam controle total sobre seus dados, e convidamos você a usar uma destas opções de instalação:

  • Space On-Premises para Docker Compose, para um ambiente de teste de rápida inicialização.
  • Space On-Premises para Kubernetes para instalações maiores e com capacidade de expansão.
Por que escolher a versão Space On-Premises?

Leia esta postagem para saber mais sobre o Space On-Premises, suas opções de instalação e os planos de preços futuros.

Comece a usar

Por que escolher a versão Space On-Premises?

O Space é uma plataforma completa de desenvolvimento para equipes e projetos de software. Ele combina hospedagem Git, revisões de código, automação, CI/CD, pacotes, issues e documentos, chats e calendários: tudo em um só lugar, tudo integrado e pronto para uso.

Com a versão Space On-Premises, você terá controle total sobre os seus dados, bem como à manutenção e aos upgrades do Space. Como uma plataforma extensível, o Space On-Premises oferece mais flexibilidade e permite ajustar a plataforma para melhor atender às suas necessidades.

O Space On-Premises será totalmente gratuito enquanto estiver em Beta e oferecerá um plano gratuito para até 10 usuários após o lançamento público.

Com o programa Beta, a versão On-Premises vem com duas opções, permitindo que você experimente antes de passar para uma experiência em cluster completa. Vamos agora analisar as opções de instalação com detalhes.

Space On-Premises para Docker Compose

O Space On-Premises para Docker Compose é uma maneira leve e fácil de definir e executar o Space On-Premises em um único host do Docker.

Com o Compose, você usa um arquivo YAML para configurar os serviços da sua aplicação. Em seguida, basta um único comando para criar e iniciar todos os serviços a partir da sua configuração.

Recomendamos essa opção de instalação para aqueles que desejam apenas experimentar o Space On-Premises. Para começar ou saber mais, siga estas instruções.

Space On-Premises para Kubernetes

O Space On-Premises é executado em um cluster Kubernetes. O cluster propriamente dito pode ser local ou remoto e pode ser hospedado on-premises: na Amazon (EKS), no Google (GKE) e no Azure (AKS).

O Space On-Premises usa o Kubernetes como provedor de recursos, o que significa que o Kubernetes define o contexto do sistema para o Space On-Premises.

Essa opção de instalação permite ter uma experiência reproduzível do Space em qualquer ambiente controlado por você. Para começar ou saber mais, confira estas instruções. Certifique-se de ter experiência suficiente com a configuração do Kubernetes, pois essa etapa não faz parte do processo de instalação do Space On-Premises.

Período beta gratuito e limitações de licenças

O Space On-Premises Beta vem com uma licença gratuita válida até 31 de janeiro de 2023. Estamos planejando executar o programa Beta gratuito por 3 a 6 meses.

Atualmente, a licença Beta gratuita vem com o plano Organization.

A licença Beta está limitada a 1.000 usuários e 50 agentes de automação simultâneos.

Planos de preços futuros

Com o lançamento público no quarto trimestre de 2022, o Space On-Premises estará disponível em três planos:

  • Gratuito (até 10 usuários)
  • Organization
  • Enterprise

Os planos pagos são cobrados anualmente por usuário e começam a partir de US$ 25 por usuário por mês. Os recursos do Space On-Premises são divididos por plano, semelhante aos planos do Space Cloud. Para obter mais detalhes sobre os preços do Space On-Premises, consulte a Página de preços.

Observe que os preços e a lista de recursos são aproximados e fornecidos apenas como referência. Eles podem ser ajustados posteriormente com base no que aprendermos na fase Beta.

Versões do On-Premises

Atualmente, o Space On-Premises está disponível na versão 2022.1. Estamos planejando lançar hotfixes para a versão Beta atual com a maior frequência possível. Veja a interface do usuário do Space para saber das atualizações mais recentes.

Com o lançamento público no quarto trimestre de 2022, planejamos lançar três versões principais do Space On-Premises por ano, juntamente com várias versões secundárias contendo importantes correções de bugs. No entanto, se você estiver interessado em obter a versão mais recente com todos os novos recursos do Space, convidaremos você a experimentar a versão EAP mais recente (um novo build é disponibilizado a cada mês).

Migração do Space Cloud

No momento, não há suporte para a migração do Space Cloud para o Space On-Premises. No entanto, estamos trabalhando no caminho da migração, pois ela é importante para nossos clientes, e estamos planejando suportá-la no futuro.

Paridade de recursos com o Space Cloud

A maioria dos recursos do Space que não exigem hospedagem no lado da JetBrains está disponível automaticamente no Space On-Premises, incluindo:

  • Hospedagem Git
  • Revisões de código
  • Integração com IDEs JetBrains
  • Issues
  • Boards de issues
  • Documentos
  • Gerenciamento de pacotes
  • Chats
  • Clientes móveis
  • Cliente desktop
  • Gerenciamento de equipes
  • Calendários

No entanto, existem algumas diferenças entre as versões Cloud e On-Premises, incluindo:

  • Automação: a versão On-Premises permite conectar apenas agentes externos.
  • Ambientes de desenvolvimento não são suportados na versão Beta. Estamos planejando oferecer suporte para eles mais tarde com o lançamento público.

O Space On-Premises Beta está disponível para todos agora. Se você estiver pronto para experimentar, não hesite em baixá-lo imediatamente.

Como o Space On-Premises está em Beta, alguns recursos podem não funcionar perfeitamente. Nesta fase, seu feedback é extremamente valioso para nós. Se você encontrar algum problema ao usar a versão On-Premises, sinta-se à vontade para enviar uma solicitação de suporte ou crie um issue em nosso rastreador de issues.

Artigo original em inglês por:

Luiz Di Bella

Valerie Andrianova

Powered by WPeMatico