Jetbrains

YouTrack agora com Central de Notificações

YouTrack com Central de Notificações

O primeiro lançamento deste ano, o YouTrack 2021.1, traz vários novos recursos incríveis. Entre eles, está a nova Central de Notificações, um lugar onde você pode acompanhar todas as atualizações importantes do seu trabalho no YouTrack. Também há a nova funcionalidade de controle de tempo que adicionamos ao YouTrack Lite. Outros aprimoramentos incluem suporte de links para campos personalizados, atributos personalizados para perfis de usuário e pesquisa de subtarefas. Vamos conferir os detalhes!

Central de Notificações para manter você sempre informado

Até agora, as notificações do YouTrack só podiam ser visualizadas em aplicativos de terceiros: e-mail, Jabber ou Slack. Neste lançamento, o YouTrack apresenta a Central de Notificações, um lugar para todas as suas notificações sobre novas alterações, comentários, menções e reações, de acordo com as suas assinaturas. Um marcador vermelho permitirá que você saiba quando há notificações novas ou não lidas.

Existem três guias sob o ícone de sino. Uma exibe reações e comentários em que você foi mencionado. A guia Subscriptions filtra as suas atualizações de acordo com as pesquisas salvas nas quais você se inscreveu. A terceira guia, “All”, combina esses dois tipos de atualizações.

Você pode navegar até um novo comentário ou adicionar uma reação a ele diretamente da Central de Notificações. Cada tópico pode ser marcado como lido ou silenciado. Se você silenciar o tópico do issue, não receberá mais notificações sobre novas alterações nesse issue.

Clique nos três pontos para marcar todas as notificações como lidas ou para exibir apenas as notificações não lidas, o que ajuda a focar sua atenção apenas nas atualizações que você ainda não viu. Além disso, você poderá desabilitar as notificações por e-mail aqui se quiser usar apenas a Central de Notificações do YouTrack para receber notificações de agora em diante.

Controle de tempo para o YouTrack Lite

Lançado no YouTrack 2020.6, o YouTrack Lite, uma nova interface simplificada com um editor WYSIWYG e um layout em tabela para issues, recebeu muitos comentários positivos. Em nossos esforços para atender às solicitações mais populares, estamos adicionando recursos de controle de tempo ao YouTrack Lite, então agora é possível adicionar o tempo gasto e visualizar itens de trabalho de issues.

Suporte de links para campos personalizados

Agora, o YouTrack também é capaz de lidar com links em campos personalizados. Isso significa que você pode colar um link em um campo de string e navegar até ele com um único clique. Os gerentes de projeto podem achar útil conectar diferentes recursos em um só lugar, em issues do YouTrack, sem medo de perder qualquer informação importante.

Pesquisar subtarefas

Agora, é possível pesquisar não apenas as subtarefas de issues, como também as subtarefas de subtarefas. A subárvore inteira de um issue pai agora pode ser facilmente exibida usando a seguinte sintaxe: “aggregate subtask of: “. Isso pode ser muito útil quando você precisa encontrar todas as histórias dos usuários e as tarefas de uma epopeia específica, pois agora isso pode ser feito com um único clique.

Além disso, você pode usar essa sintaxe para qualquer tipo de link de agregação, por exemplo, para duplicatas ou para os seus tipos de links de agregação personalizados.

Grupos aninhados para grandes organizações

Se a estrutura da sua equipe ou empresa não é tão plana, você pode achar nosso novo recurso de grupos aninhados bastante útil. Combine usuários da sua equipe em subgrupos menores para simplificar o gerenciamento de usuários na sua empresa. Imagine que exista um grupo principal chamado Equipe do YouTrack e outro grupo Desenvolvedores do YouTrack, que é um subgrupo dele. Quando um novo desenvolvedor se juntar à equipe, você não precisará adicioná-lo aos dois grupos, basta adicionar o desenvolvedor ao grupo Desenvolvedores do YouTrack, e todas as permissões correspondentes do grupo pai serão herdadas automaticamente. Além disso, ao limitar a visibilidade de um issue, um comentário ou um artigo ao grupo pai, todos os seus subgrupos também terão acesso automaticamente a esse issue, artigo ou comentário. Isso evitará que você realize ações redundantes para configurar o acesso dos usuários de maneira adequada.

Atributos personalizados para perfis de usuários

Agora, perfis de usuário podem armazenar informações adicionais além dos usuais credenciais, nomes completos e e-mails. Agora é possível adicionar atributos personalizados a perfis de usuários, por exemplo, para armazenar o número de telefone ou o cargo de um usuário. Além disso, esses atributos podem ser acessados em workflows, o que torna possível usar a lógica dos workflows em cargos de usuário, números de telefone e tudo o mais que você adicionar aos perfis dos seus usuários. Por exemplo, você pode disponibilizar algumas ações apenas para o CEO da empresa. Além disso, atributos personalizados podem ser sincronizados com o seu servidor AD ou acessados via API REST do Hub, o que abre ainda mais possibilidades de automatizar o seu processo.

Para gerenciar atributos personalizados, basta navegar até a página Users e clicar em “Manage custom attributes”. Você poderá adicionar novos campos de diferentes tipos (e-mail, telefone etc.) ou atualizar os campos existentes nessa página. Os novos campos aparecerão imediatamente na página de perfil de cada usuário e na lista de usuários.

Para obter detalhes técnicos completos sobre este lançamento, por favor de uma olhada nas Notas de lançamento. Para saber mais sobre como configurar os novos recursos, consulte a documentação mais recente.

Se você usa o YouTrack InCloud, sua instância será automaticamente atualizada para o YouTrack 2021.1, de acordo com nosso Calendário de manutenção. Se você tiver uma assinatura Standalone ativa, poderá baixar o YouTrack 2021.1 hoje mesmo. Ou, se você ainda não tem uma licença, pode usar a avaliação gratuita para experimentar a nova versão antes de investir! Para obter mais informações sobre as opções de licenciamento disponíveis para o YouTrack, visite nossa página Comprar.

Agradecemos imensamente o seu feedback. Por isso, compartilhe-o conosco na seção de comentários abaixo. E, é claro, entre em contato com nossa equipe de suporte se tiver qualquer dúvida – estamos sempre aqui para ajudar!

Equipe do YouTrack

Powered by WPeMatico