Jetbrains

Os workflows do YouTrack de 2018 e versões anteriores precisam da sua atenção

Se a sua equipe ingressou no YouTrack em 2018 ou antes, mostre este post para os administradores de sistemas e de projetos.

Alguns clientes do YouTrack ainda utilizam workflows legados, que serão descontinuados em novembro de 2020. Recomendamos verificar se isso afeta você e, em caso afirmativo, tomar as medidas apropriadas. Continue lendo para saber mais.

O que são workflows legados?

Workflows legados são aqueles escritos no antigo Workflow Editor, que era uma aplicação externa no YouTrack 2018.3 e versões anteriores.

Suspendemos oficialmente o suporte a workflows legados em 2019. No YouTrack 2020.5, que está programado para lançamento em novembro, planejamos remover completamente a lógica que oferece suporte a workflows legados. Como resultado, qualquer fluxo de trabalho legado anexado a um projeto no YouTrack deixará de funcionar.

Se qualquer um dos seus projetos depender desses workflows para suportar seus processos de negócios, migre-o para JavaScript o mais rápido possível. Para obter instruções detalhadas sobre como verificar seus workflows, leia este post de blog.

O que acontecerá em novembro de 2020?

Para o YouTrack Standalone, a partir da versão 2020.5, o YouTrack verificará se há algum workflow legado usado nos seus projetos. O upgrade para novas versões do YouTrack apenas será possível depois que esses workflows forem desativados.

Para o YouTrack InCloud, os workflows legados deixarão de funcionar a partir da versão 2020.5. Observe que não podemos atrasar o upgrade do seu servidor YouTrack InCloud depois que o YouTrack 2020.5 for lançado. É por isso que recomendamos verificar seus workflows com antecedência, para permitir tempo suficiente para a migração, caso isso seja necessário.

Reserve um tempo para fazer um inventário dos seus workflows do YouTrack e atualizar os legados assim que possível.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda com a migração dos seus workflows para o JavaScript, entre em contato com a equipe de suporte ou entre para a Comunidade do YouTrack no Slack. Estamos sempre felizes em ajudar!

Equipe do YouTrack

Powered by WPeMatico