O Hub 2021.1 está começando este ano com um novo recurso de personalização, que permite aos usuários adicionar campos personalizados a perfis de usuário. Ele também adiciona um conjunto de aprimoramentos de autenticação, como a capacidade de especificar vários domínios que você pode usar para fazer login com autenticação do Google e suporte a extensões PKCE (chave de prova para intercâmbio de código). Vejamos essas melhorias com mais detalhes!
Perfis de usuário personalizáveis para gerenciamento completo de usuários
Perfis de usuário agora podem armazenar informações adicionais junto com credenciais usuais, nomes completos e endereços de e-mail. Com a nova versão do Hub, é possível adicionar atributos personalizados a perfis de usuário, por exemplo, para armazenar números de telefone ou cargos de um usuário. Além disso, esses atributos estarão acessíveis a partir de workflows do YouTrack, o que possibilita o uso de lógica de workflow com cargos de usuários, números de telefone ou o que quer que esteja nos perfis dos seus usuários. Por exemplo, você pode restringir algumas ações apenas ao CEO da empresa.
Para gerenciar os atributos personalizados, basta navegar até a página Users e clicar em “Manage fields”. Você poderá adicionar novos campos de diferentes tipos: e-mail, telefone, string etc., ou atualizar os campos existentes na página. Os novos campos aparecerão imediatamente na página de perfil de cada usuário. Além disso, estamos planejando aprimorar esse recurso em versões futuras, adicionando a possibilidade de mapear automaticamente os atributos de usuário do Active Directory para esses campos personalizados e implementando filtros para atributos de usuário personalizados.
Suporte a vários domínios para autenticação do Google
A restrição de domínio para autenticação do Google permite que os administradores da instância limitem quem pode criar uma conta na instância usando suas contas do Gmail. O caso de uso mais popular para esse recurso é garantir que apenas os usuários do seu domínio corporativo, ou seja, apenas seus colegas, possam criar contas na sua instância.
No entanto, às vezes um domínio não é suficiente. Grandes empresas podem ter vários domínios ou às vezes precisam convidar um usuário externo de uma empresa terceirizada para sua instância. Para resolver isso, agora você pode especificar vários domínios que têm permissão para criar contas na instância do Hub.
Suporte à extensão PKCE para o OAuth 2.0 para uma autorização mais segura
A PKCE (chave de prova para intercâmbio de código) é um código de proteção adicional que melhora ainda mais os fluxos de autorização do Hub. Ela foi criada para oferecer aos aplicativos de clientes móveis e de desktop uma experiência de login mais segura e robusta e agora é recomendada pelo IETF (The Internet Engineering Task Force) entre outras práticas recomendadas do OAuth 2.0. Nenhuma configuração adicional é necessária para configurar a PKCE. Se o cliente oferecer suporte, o Hub poderá trabalhar com ela sem problemas.
Para obter detalhes técnicos completos sobre este lançamento, por favor de uma olhada nas Notas de lançamento. A versão mais recente do Hub pode ser baixada no nosso site. Para saber mais sobre como configurar os novos recursos, consulte a documentação mais recente.
Agradecemos imensamente o seu feedback. Por isso, compartilhe-o conosco na seção de comentários abaixo. E, claro, entre em contato com nosso suporte se você tiver alguma dúvida. Estamos sempre aqui para ajudar!
A equipe do Hub
Powered by WPeMatico