Jetbrains

Como gerar testes em PHP com o JetBrains AI Assistant

Olá, entusiastas criadores da Web!

Testes são essenciais no mundo do desenvolvimento de software, pois garantem que nosso código esteja funcionando conforme o esperado. No entanto, escrever testes manualmente pode ser entediante e, muitas vezes, adiamos essa tarefa ou, às vezes, pulamos o processo por completo, especialmente quando os prazos estão se aproximando.

De acordo com a recente pesquisa sobre o ecossistema de desenvolvimento da JetBrains, 31% dos desenvolvedores PHP não escrevem testes. Será que isso não tem a ver com a ideia de que testes são uma tarefa complexa e assustadora? No entanto, isso não é mais um problema graças ao JetBrains AI Assistant.

O JetBrains AI Assistant, combinado com o PhpStorm, pode promover uma mudança transformadora na sua rotina de testes. Quer você seja um testador experiente ou alguém que raramente escreve testes, com certeza temos algo reservado para você!

Preparamos uma série de três posts de blog em que revelamos três maneiras de se beneficiar da IA ao testar seus aplicativos PHP:

1. Como automatizar testes de unidade usando o AI Assistant

Acreditamos que alguns desenvolvedores PHP não escrevem testes por causa do processo chato de configurar os testes. A IA agora cuida dessa etapa. Explore maneiras de simplificar a configuração de testes de unidades usando a IA e vá direto para o código de teste com facilidade neste primeiro post de blog da série.

2. Como ajustar prompts de IA para melhorar testes de PHP

Mesmo que a IA venha com uma configuração de teste bastante precisa e adaptável ao seu projeto, convém modificá-la um pouco. Não há nada de complicado nisso! Basta brincar com os prompts de IA para obter a saída de que você precisa. É exatamente isso o que fazemos neste post de blog.

3. Como fazer com que o AI Assistant gere implementações de testes PHP

E se você gosta de configurar testes e gostaria que a IA gerasse uma implementação para você? Isso também é possível. Troque algumas linhas de conversa no AI Chat que você consegue fazer isso. Descubra o que ganhamos com essa experiência no post de blog conclusivo da série atual.

Espero que você curta esta leitura. Compartilhe sua experiência com IA na seção de comentários para motivar mais desenvolvedores PHP como você a experimentá-la e não se esqueça de se inscrever para receber as atualizações do nosso blog.

Links úteis

 

Artigo original em inglês por:

Luiz Di Bella

Tania Goral

Powered by WPeMatico