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YouTrack agora com colaboração aprimorada na Base de Conhecimento

A versão 2023.2 do YouTrack traz atualizações poderosas para a colaboração de artigos na Base de Conhecimento, melhora a experiência das equipes de suporte e dos clientes nos projetos de suporte técnico, adiciona suporte ao idioma turco e melhora o desempenho do YouTrack para todos que trabalham com tarefas.

A Base de Conhecimento do YouTrack tornou-se ainda mais colaborativa e informativa para equipes internas e leitores externos. Ao trabalhar em conjunto nos artigos, sua equipe agora pode adicionar contexto, fazer perguntas e facilitar e resolver discussões diretamente nos artigos. Os artigos podem ser exportados para documentos PDF bem organizados, e você pode acompanhar o número de visualizações que os artigos da Base de Conhecimento obtêm com estatísticas integradas.

Para equipes de suporte e relatores em projetos de helpdesk, os tickets agora incluem a nova opção de CC para adicionar relatores e outros usuários, e agentes de suporte podem criar tickets em nome de relatores. Continue lendo para saber mais sobre as atualizações mais recentes do YouTrack!

Colabore e acompanhe o desempenho na Base de Conhecimento do YouTrack

Discuta qualquer coisa usando comentários inline

Colaboração na Base de Conhecimento

A Base de Dados de Conhecimento integrada do YouTrack está disponível para ajudar você a manter um registro de tudo o que desejar, desde anotações de reuniões de equipe e planos internos de projetos até guias públicos e perguntas frequentes para seus usuários. Quando se trata de discutir conteúdo, é essencial ter recursos que permitem que editores e leitores de artigos colaborem de maneira eficaz. Além dos comentários regulares publicados em todo o artigo, o YouTrack agora oferece suporte para comentários inline que podem ser adicionados a partes específicas.

Trabalhando com comentários inline

Agora, está mais fácil do que nunca fazer uma pergunta relacionada a uma linha de um artigo ou discutir um conteúdo específico. Você pode destacar texto, imagem ou outro conteúdo incorporado que deseja discutir e simplesmente colocar um comentário inline nele. É possível salvar comentários como rascunhos ou editá-los após a publicação. Você pode até mesmo envolver mais membros da equipe com menções a @usuário, o que irá notificá-los de que você precisa da opinião deles.

Quando a discussão terminar, basta marcar o comentário como resolvido. Se for necessário dar continuidade a um chat, você pode reabrir comentários resolvidos anteriormente a qualquer momento.

Visão geral e compartilhamento de conversas

Sempre que quiser ver rapidamente todas as atividades em um artigo, você pode visualizar comentários embutidos abertos e resolvidos na barra lateral ou obter todo o histórico das suas discussões no stream de atividades abaixo do artigo. Se precisar chamar a atenção de alguém a um tópico específico, basta copiar o link do comentário. Comentários inline podem ser facilmente ocultados para ajudar você a evitar distrações durante a leitura.

Visibilidade dos comentários

Você decide se os seus comentários inline serão visíveis para leitores externos do artigo, equipes internas ou apenas para um grupo privado de usuários. Você pode restringir facilmente a visibilidade ao postar um comentário para limitar a discussão.

Exportar o conteúdo do artigo para PDF 

O recurso de exportação para PDF na Base de Conhecimento do YouTrack exporta todo o conteúdo como está, incluindo formatação, links, imagens, listas e muito mais. Você pode escolher se deseja baixar e compartilhar artigos individuais ou todos os seus sub-artigos, comentários e anexos.

Visualizar estatísticas em artigos 

Algumas equipes são beneficiadas ao compreender o alcance de seus artigos. Você pode monitorar o público do conteúdo da sua Base de Conhecimento verificando estatísticas de artigos, que fornecem informações sobre quantas visualizações externas ou internas seus artigos têm, além de outros detalhes. Você também pode monitorar o número de issues, tickets e artigos nos quais seu material da Base de Conhecimento foi vinculado e gerar uma lista de referências diretamente no YouTrack.

Trabalhe de maneira mais eficiente com tickets em projetos de Helpdesk

Os agentes de suporte parecem ter superpoderes, especialmente quando resolvem as solicitações dos clientes de maneira rápida e eficaz. Melhoramos os projetos de helpdesk no YouTrack com novos recursos que ajudam os agentes de suporte a ter sucesso, permitindo que eles gerenciem melhor seu trabalho com tickets. Também melhoramos a experiência dos relatores no trabalho com tickets.

Adicionar cópias em CC aos tickets

Seus relatores podem querer manter suas partes interessadas ou colegas de equipe envolvidos nas discussões sobre tickets de suporte, ou você pode querer que seus agentes estejam visíveis na linha de texto das comunicações com os clientes. Para lidar com esses casos, os tickets em projetos de suporte técnico agora incluem a opção de incluir mais pessoas em solicitações de suporte. 

Quando os relatores incluem seus colegas ou partes interessadas na linha CC dos seus e-mails para a equipe de suporte, o YouTrack Helpdesk os adiciona ao campo personalizado do ticket dedicado para cópias em CC. Isso garante que qualquer pessoa na linha de cópia receba todas as notificações do ticket e possa acessá-lo no YouTrack quando necessário. O número de relatores na linha CC está atualmente limitado a 5. 

Os agentes de suporte e os membros da sua equipe também podem atualizar o campo CC de um ticket para adicionar relatores no lado do cliente, bem como membros internos da sua equipe que precisam estar informados. 

Criar tickets em nome dos relatores

Algumas conversas com clientes podem acontecer fora dos tickets ou portais de suporte do YouTrack, por exemplo, em e-mails pessoais, serviços de mensagens ou chamadas. Quando você quiser continuar as discussões de forma transparente nos tickets de suporte do YouTrack, os agentes agora podem criar novos tickets em nome dos relatores simplesmente adicionando seus endereços de e-mail durante o processo de criação. Os relatores começarão a receber notificações e verão que o ticket foi enviado pelo agente, mas solicitado por eles, no YouTrack Helpdesk.

Isso também é conveniente quando há uma solicitação no YouTrack que precisa ser dividida em várias. Agora, os agentes de suporte podem fazer isso sozinhos em nome dos clientes, sem precisar pedir que eles reenviem novas solicitações.

Outras melhorias no YouTrack 2023.2

Suporte para o idioma turco

Graças às contribuições do nosso projeto de tradução comunitária, agora você pode começar a usar o YouTrack em turco. Como com todas as nossas outras localizações apoiadas pela comunidade, nós verificamos as traduções. Nas configurações do perfil, cada usuário pode escolher entre dezesseis idiomas, incluindo inglês, localizações oficiais em português do Brasil, chinês, francês, alemão, japonês, coreano, russo e espanhol, e traduções comunitárias para tcheco, hebraico, húngaro, italiano, polonês, turco e ucraniano. O aplicativo móvel YouTrack também oferece suporte para as localizações e será automaticamente predefinido para o idioma que você selecionou para o YouTrack.

Aumento do desempenho e da experiência do usuário

Também adicionamos melhorias pequenas, mas importantes, relacionadas a várias partes do YouTrack, incluindo a Central de Notificações, a Integração da Caixa de Correio e as configurações do espaço de trabalho, bem como o layout da lista de issues e os issues na interface do usuário do YouTrack Lite. 

Há várias outras melhorias na experiência geral, principalmente o desempenho aprimorado do YouTrack ao trabalhar com consultas de pesquisa e visitar páginas abertas anteriormente.

 

Confira as Notas de lançamento para conhecer os detalhes técnicos completos e uma lista abrangente de correções de erros e melhorias neste lançamento. Para saber mais sobre como configurar os novos recursos, acesse a documentação.

Se você usa o YouTrack Cloud, seu YouTrack será automaticamente atualizado para o YouTrack 2023.2 de acordo com nosso Calendário de manutenção. Se você tiver uma assinatura Server ativa, poderá baixar o YouTrack 2023.2 hoje mesmo. Se você ainda não tem uma licença, pode usar a avaliação gratuita para experimentar a nova versão antes de investir! Para obter mais informações sobre as opções de licenciamento disponíveis para o YouTrack, visite nossa página Comprar.

Seu feedback é sempre bem-vindo. Compartilhe conosco nos comentários abaixo e não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte se tiver alguma dúvida. Estamos sempre aqui para ajudar!

Equipe do YouTrack

Artigo original em inglês por:

Luiz Di Bella

Elena Pishkova

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