Como pontapé inicial para o início do ano, gostaríamos de compartilhar um roteiro atualizado e destacar as metas de longo prazo do YouTrack para o futuro. Graças aos nossos usuários dedicados, a base de clientes do YouTrack vem crescendo rapidamente em todo o mundo, e estamos comprometidos em criar uma ferramenta ainda mais poderosa para equipes de todos os setores.
Nosso compromisso e aspirações com o produto
No ano passado, compartilhamos nosso roteiro para 2022 e planos de longo prazo, e temos a grande satisfação de informar que nossa visão foi bem recebida e que, portanto, nosso compromisso com o produto permanece.
O YouTrack está a caminho de se tornar uma ferramenta universal para equipes de desenvolvimento de software e departamentos de TI, gerenciamento de produtos e projetos, marketing, finanças, administração e muitas outras esferas: uma ferramenta que permite que você trabalhe, colabore e se comunique do seu jeito.
Nosso plano de longo prazo é continuar desenvolvendo o YouTrack para atender a uma variedade mais ampla de casos de uso, desde o simples gerenciamento de tarefas para pequenas e médias empresas até a coordenação de projetos complexos para grandes corporações.
Estamos comprometidos em dar a você a liberdade de escolher onde seus aplicativos e dados serão hospedados. É por isso que continuamos desenvolvendo o YouTrack Cloud e o YouTrack Server em conjunto, para que as equipes possam migrar facilmente entre a hospedagem local e na nuvem quando necessário.
No que estamos trabalhando em 2023
Helpdesk
Em primeiro lugar, estamos apresentando uma solução de Helpdesk dedicada para equipes que prestam suporte externo a clientes ou que gerenciam solicitações internas. Os novos projetos de Helpdesk simplificarão o trabalho dos agentes de suporte e facilitarão a colaboração entre eles e outros colegas colaboradores na organização.
Você poderá gerenciar seu fluxo de suporte no Helpdesk com um modelo de licenciamento flexível à parte, com base no preço por agente com capacidade adicional gratuita de geradores de relatórios incluída na assinatura.
O Helpdesk virá com uma visão simplificada para que os agentes de suporte trabalhem em solicitações, publiquem comentários externos e internos e criem modelos para respostas, bem como workflows para gerenciar contratos personalizados de nível de serviço de suporte.
Também haverá um formulário de feedback personalizável para os geradores de relatórios enviarem seus tickets. Esse formulário estará pronto para ser incorporado em páginas da Web ou portais externos.
Base de Conhecimento
Estamos nos concentrando em tornar a Base de Conhecimento mais robusta, com opções de pesquisa e navegação reprojetadas, tags para artigos e recursos de colaboração aprimorados. Além disso, o YouTrack começará a enviar notificações sobre a atividade da Base de Conhecimento ao Centro de Notificações e a todos os outros canais de notificações.
Construtor de Workflow
Com o aumento constante da popularidade das automações de projetos, estamos expandindo ainda mais as regras disponíveis no Workflow Constructor, fornecendo mais acesso ao poder dos workflows sem exigir que você escreva código JavaScript.
Tornando o YouTrack mais intuitivo e fácil de usar
Estamos trabalhando constantemente para facilitar a localização e a organização de tarefas e projetos. Em 2023, tentaremos introduzir as alterações gradualmente para garantir que a experiência do usuário não mude significativamente. Queremos garantir que, para todos os nossos clientes, as rotinas diárias do YouTrack não exijam aprendizado adicional significativo ou suporte por parte do administrador.
No entanto, com a adição de novos módulos, como Timesheets, gráficos de Gantt e projetos de Helpdesk, o YouTrack está se tornando uma plataforma para muitos membros de várias equipes. Estamos procurando fornecer a essas equipes maneiras adicionais de organizar seu trabalho de maneira mais conveniente em um novo layout.
Traduções da interface
Adicionaremos suporte para o idioma turco à lista de traduções não oficiais fornecidas por colaboradores da comunidade e selecionadas pela JetBrains. Temos planos de adicionar mais traduções além das 15 atuais, com base na demografia e na demanda dos usuários.
Relatório do navegador de histórico
O relatório do Navegador de Histórico permite que você veja o volume de issues que corresponderam a uma consulta de pesquisa ao longo do tempo e possa detalhar para saber exatamente quando os resultados da pesquisa e os issues individuais apareceram.
Boards Agile
Nossos planos para boards Agile incluem configuração mais simples, melhorias para trabalhar com backlogs e personalização de cartões.
Reconhecimento de texto
Esse recurso permitirá que você capture instantaneamente o texto de imagens anexadas, como capturas de tela de janelas de informações do sistema.
Se você acompanhou nossos planos de lançamento no ano passado, deve ter percebido que alguns desses recursos foram anunciados em 2022. Esses são os aspectos nos quais a equipe continua trabalhando e, por isso, nós os incluímos no roteiro deste ano.
Metas amplas para 2023 e além
Nosso plano de longo prazo para o YouTrack é continuar melhorando sua flexibilidade, para que mais equipes possam trabalhar da maneira que já estão acostumadas e aproveitar a transparência ou o aumento da eficiência quando dão vida a seus projetos com o YouTrack.
Aplicativos para mais personalização
Várias equipes agora estão migrando para o YouTrack de outras ferramentas de gerenciamento de projetos e, por isso, queremos tornar o YouTrack mais personalizável para eles e também incentivar parceiros técnicos e de consultoria a criar e compartilhar aplicativos para o YouTrack.
Também planejamos agrupar alguns desses aplicativos no YouTrack e fornecê-los por padrão. Por exemplo, planejamos implementar a integração do Zapier na seção de aplicativos como forma de automatizar seus processos de negócios.
Mais ferramentas de planejamento
Para ajudar as equipes com projetos complexos, procuramos fornecer opções de planejamento adicionais. Já oferecemos gráficos de Gantt interativos, que planejamos aprimorar ainda mais, e adicionaremos painéis de planejamento dedicados e ferramentas de roteiro, entre outras coisas.
Administração mais simples
Estamos planejando simplificar a administração de equipes, aplicativos e personalizações de projetos. Especificamente, vamos redesenhar a experiência dos administradores, facilitando a configuração de campos personalizados e tornando o processo de administração do workflow mais transparente. Modelos de projeto aprimorados também fazem parte do esforço de simplificação.
YouTrack para grandes organizações
Estaremos focados na estabilidade da nuvem, desempenho e tolerância a falhas, entre outros aspectos. Para nossos clientes, isto significa que o YouTrack Cloud poderá lidar com mais dados com velocidade, habilidade e confiabilidade. Estamos melhorando nossa nuvem para que ela possa atender às crescentes demandas de negócios.
Quanto ao YouTrack Server, estamos trabalhando para adicionar suporte para instalações de vários nós, o que fornecerá desempenho e disponibilidade aprimorados em grande escala.
Lembre-se de que esses planos constituem nossa visão atual e que podem mudar quando nos aprofundarmos em cenários específicos de clientes.
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Todos os anos, recebemos milhares de solicitações suas que nos inspiram a procurar maneiras de tornar o YouTrack melhor para as equipes. Agradecemos por usar o YouTrack e esperamos trabalhar com você nos novos recursos.
Equipe do YouTrack
Artigo original em inglês por:
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