Olá a todos, aqui é a equipe do Code With Me. Já se passaram dois meses desde que anunciamos o lançamento público do Code With Me. O tempo voa! Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos que experimentaram o Code With Me, compartilharam suas opiniões, relataram bugs e enviaram sugestões sobre nossa ferramenta de codificação colaborativa. Graças a esse feedback pudemos desenvolver o Code With Me e torná-lo mais eficaz para as equipes de desenvolvimento de software.
Em particular, queremos agradecer à comunidade do Rider por sua paciência e persistência. Ouvimos vocês e estamos nos esforçando para tornar o Code With Me compatível com esse IDE o mais rápido possível.
Também temos o prazer de anunciar que temos nossa própria conta no Twitter, que manterá você atualizado sobre tudo relacionado ao Code With Me. Sinta-se à vontade para nos seguir e compartilhar suas histórias e ideias lá.
Mas passemos ao principal, vamos falar sobre algumas das principais mudanças nas quais estamos trabalhando para o Code With Me EAP 2021.2:
Principais novidades
Complementação de código revisada
A complementação de código recebeu muita atenção da comunidade de usuários do Code With Me. Portanto, com seus comentários em mente, reformulamos completamente a forma como ela funciona.
A complementação de código costumava receber muitas sugestões do host e tentava trabalhar com elas no lado do guest. Muitas vezes, a filtragem e classificação dessas sugestões não funcionavam conforme o esperado, e os resultados eram inconsistentes.
Estamos agora trabalhando muito no back-end para garantir que os resultados da complementação dos guests sejam exatamente os mesmos que seriam para o host. A complementação de código reformulada traz mais estabilidade à codificação colaborativa e funciona perfeitamente, não importa quantos guests a estejam usando ao mesmo tempo.
Uma experiência mais imersiva para os seguidores
Um dos cenários mais populares do Code With Me é quando um desenvolvedor lidera e outros o seguem no modo somente visualização. Como seguidor, é essencial ser capaz de ver tudo o que o líder vê em sua tela. Se alguma coisa estiver faltando, é fácil perder o controle do que está acontecendo, e isso não é legal. Corrigimos um bug que impedia os seguidores de ver as sugestões de complementação do líder. Agora, todos verão exatamente o que o host vê.
Console Python no Code With Me
Temos excelentes notícias para todos os usuários do PyCharm: o Code With Me EAP 2021.2 oferece suporte ao console Python. Durante uma sessão de codificação colaborativa, os “py-peers” podem revisar o código enquanto um host testa alguma coisa no console interativo. Ele vem completo com todos os benefícios usuais: verificação imediata da sintaxe com inspeções, correspondência de chaves e aspas e complementação de código.
Para maior comodidade, não se esqueça de usar a visualização dividida.
Melhor desempenho colaborativo em todo o mundo
O Code With Me lançou recentemente dois novos servidores de retransmissão na costa oeste dos EUA. Isso tornou o ping quase três vezes mais rápido e permite que as equipes desses locais colaborem em seus IDEs da JetBrains com a velocidade de um pensamento.
Melhorias dignas de nota
- Adicionamos suporte para proxies que usam autenticação, uma etapa extra que você pode realizar para tornar suas sessões de desenvolvimento colaborativo mais seguras.
- Melhoramos o realce no widget de inspeção. Quando os guests alteram o nível de realce, por exemplo de “All problems” para “None”, o realce muda de acordo para todos na sessão.
- Com novas atualizações, a renomeação inline agora funciona corretamente para convidados.
- Adicionamos suporte à janela da ferramenta SBT.
- As janelas de ferramentas NPM, Gulp e Grunt agora têm suporte para usuários do WebStorm.
- Implementamos uma variedade de correções e melhorias no depurador.
Qual é o próximo passo?
Um dos marcos importantes no roteiro do Code With Me é disponibilizar nossa ferramenta para desenvolvedores Android. Ficamos muito satisfeitos em receber várias solicitações de usuários do Android Studio. Atualmente, nossas equipes estão trabalhando juntas para apresentar o suporte para o Code With Me nas compilações do Android Studio Canary. Se você estiver interessado em influenciar a versão Beta, poderá executar o IntelliJ IDEA com o plug-in do Android. Dessa forma, você pode fazer algum nível de codificação com seus desenvolvedores Android e testar o Code With Me em ação. Por enquanto, existem algumas limitações em termos de funcionalidade e, portanto, agradecemos qualquer sugestão que você tenha sobre quais janelas de caixa de ferramentas devemos adicionar para a versão Beta. Aqui está o tíquete no qual você pode adicioná-las!
Como mencionamos acima, o suporte para o Rider é definitivamente uma das nossas principais prioridades.
Também progredimos na muito esperada ferramenta de desenvolvimento remoto, que permitirá um ambiente de desenvolvimento remoto sem código-fonte, e a versão beta será lançada no Q3 de 2021.
Fique ligado para mais atualizações e reserve seu lugar entre os testadores beta.
Links úteis
- Code With Me Twitter – siga para obter as informações mais atualizadas e dicas úteis
- Central de Ajuda Online – primeiros passos com o Code With Me
- Avaliação Gratuita do Code With Me Enterprise – configure sessões colaborativas na sua rede para segurança e conformidade extras
Agradecemos qualquer feedback que você possa ter à medida que continuamos a tornar o Code With Me cada vez mais incrível. Experimente todas essas melhorias na versão 2021.2 EAP do seu IDE da JetBrains e deixe sua opinião nos comentários abaixo ou por meio da pesquisa na parte inferior da tela.
Até a próxima,
A equipe do Code With Me
Powered by WPeMatico