Vejo muitas pessoas reclamando do ano de 2016: “Meu Deus que ano foi esse?”, “Imagina se ao invés de 2017 vem 2016 S ?” e muitas outras reclamações. Vivi no mesmo ano de 2016 que todo mundo, porém levei mais pro lado positivo.
Se meu ano foi bom? Foi excelente, de longe o melhor ano da minha vida!
Profissionalmente tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis que muito contribuíram para minha carreira e até mesmo em questões pessoais.
- Trabalhei em um projeto que rendeu ótimos frutos, e promete muito mais para 2017. Nos 45 do segundo tempo (enquanto a maioria das empresas já estava de férias) ainda conseguimos grandes realizações que nos renderão um ótimo 2017.
- Evoluí muito profissionalmente em uma área que nunca tinha trabalhado. Sempre fui da área técnica e me dei muito bem. Na época os posts aqui eram mais frequentes. Durante este ano aprendi muito sobre a área gerencial e tenho um longo caminho pela frente.
- Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis que acabaram deixando de agir apenas do lado da relação chefe-funcionário e gestor-equipe. Pessoas que me orientaram em questões da vida, resolveram e ajudaram a resolver meus problemas, me deram ideias, ajudaram a moldar minhas já existente ideias, me apresentaram ferramentas e técnicas e me instigaram a empreender neste ano.
- Iniciei a escrita do meu segundo livro, sobre o Composer. Na verdade o projeto iniciou em Dez/2015 mas em 2016 é que comecei a gerar os conteúdos. Infelizmente as correrias não me permitiram evoluir muito neste projeto mas ainda está em pé e pretendo o levar a adiante.
No lado pessoal, definitivamente o melhor ano da minha vida, até agora. No ano em que completei 30 anos de idade situações memoráveis percorreram meus dias.
- Ajustei minha vida financeira. Depois de muito tempo apenas sobrevivendo e pagando contas, neste ano finalmente consegui equilibrar as coisas. Cortei o que deveria ser cortado, evitei gastos desnecessários e passei o ano todo no azul.
- Iniciei meus investimentos. Ainda que de forma modesta, comecei a pensar no meu futuro e de minha família.
- Comprei um carro (finalmente, depois de mais de 10 anos andando de moto). O motivo da compra do carro na verdade foi um plano que se desenrolou antes do tempo e explico mais a frente.
- Criei, com base na ideia da minha esposa, um projeto que nos rendeu fama (foram diversas mídias incluindo aparição na TV). Falei pra minha mãe no começo do ano que em 2016 eu criaria algo famoso, e consegui. www.mapinhao.com.br
- Nasceu meu filho, 1 mês depois do meu aniversário. Que presentão de 30 anos! Ah, a vinda dele é que motivou a compra do carro, afinal, não dava pra andar com minha esposa grávida de moto. A gravidez foi um tanto preocupante, diversos acontecimentos que nos deixaram apreensivos mas sempre mantivemos a fé e fomos positivos. Quando meu filho nasceu ele ficou 22 dias no hospital para acompanhamento. Foram 15 dias na UTI neonatal mais 7 dias no quarto para acompanhamento da evolução dele.
- Com o nascimento de meu filho e sua permanência na UTI neonatal veio uma ideia de negócio da minha esposa. Já validamos a ideia, estamos trabalhando na mesma desde Outubro deste ano e na segunda quinzena de Janeiro de 2017 será lançado. De momento não postarei aqui porque ainda estamos fechando parcerias e ajustando a logística.
Obviamente muito mais coisas boas aconteceram nas entrelinhas de tudo o que mencionei acima, mas não vale entrar em tamanhos detalhes.
Em resumo, o ano de 2016 foi um ano agitado pra todos, foi de ruim a péssimo pra muitos mas para mim não. Para mim, o ano de 2016 será carinhosamente lembrado como o ano em que minha vida mudou, tanto no profissional quanto no pessoal.
O post Meu 2016 em review apareceu primeiro em Andrebian.
Powered by WPeMatico