Algumas pessoas nos perguntam, com frequência, a quem se destina o WordCamp São Paulo. Profissionais como designers, jornalistas, dentre outros, sempre questionam se haverá conteúdo interessante para eles na programação do evento. Empresas também se perguntam de quais formas podem participar e o que o evento tem a lhes oferecer.
Sabemos que o WordPress é um CMS, um sistema de gerenciamento de conteúdo, que possibilita a criação de sites de maneira muito simplificada. E a quem interessa criar um site hoje em dia? Bem, a muitas pessoas e empresas, com as mais diversas intenções, formações e atuações profissionais. Mas claro, você quer saber, especificamente, para cada área, o que o WordCamp São Paulo tem a oferecer, então citarei algumas áreas e palestras que já tivemos em edições passadas relacionadas ao assunto, além de claro falar sobre os pontos positivos que o evento possui para empresas.
Empresas
O WordCamp tem muito a oferecer para empresas. O evento é um campo fértil para networking, você encontrará empresários dentre os participantes e palestrantes da conferência, com muito espaço nos coffee breaks, almoço e intervalo de palestras e WordCana para conhecer novas pessoas e trocar experiências.
Para as empresas que buscam profissionais qualificados, é uma oportunidade única de interagir com os melhores profissionais de WordPress, buscar talentos e quem sabe ampliar a sua equipe. Se você já possui profissionais que atuam com a plataforma, o WordCamp é uma ótima oportunidade para enviá-los ao evento como forma de se aperfeiçoarem e levar esse conhecimento para o dia a dia da empresa.
Além disso, você pode ser um parceiro do WordCamp São Paulo, patrocinar o evento e expor seu negócio para os participantes do evento e público de nossos canais de comunicação. Patrocinando você pode distribuir brindes, montar stands e ter um participação mais próxima com o público. As cotas de patrocínio começam a partir de R$ 500. Mais informações sobre patrocínio aqui.
Blogueiros
O WordPress é a plataforma escolhida por diversos dos principais blogs do Brasil e do mundo. Conhecer a plataforma, suas possibilidades, fazer networking com outros blogueiros e profissionais que desenvolvem para WordPress é essencial. Além de claro, ter dicas de como melhorar a indexação do seu blog por mecanismos de busca, escrever melhor e atrair mais leitores.
Palestras de edições passadas
- 5 ideias testadas para você desenvolver um bom conteúdo no seu blog
- Vamos criar redes fora das redes sociais?
- Personal branding através dos blogs
Jornalistas
Como principal CMS do mercado, jornalistas de diversos veículos irão se deparar com o WordPress, grandes editoras como o grupo Abril têm utilizado a plataforma para os seus portais. Mas além das questões técnicas, o WordCamp São Paulo já apresentou palestras com dicas de organização de trabalho, planejamento de conteúdo e dicas diversas para escrita na web.
Palestras de edições passadas
- Como escrever para a web
- Workflow da criação de conteúdo: Do planejamento ao post
- Deixe fluir, gafanhoto! Produtividade e macetes para a criação de conteúdo
Empreendedores
Os empreendimentos possíveis com o WordPress são diversos, não daria para listar aqui. Você pode utilizar o WordPress, claro, para montar o site do seu negócio, lojas virtuais, e até mesmo um SaaS (Software as a Service). Muito se têm utilizado também para criar MVP’s (Minimum Viable Products) de alguns negócios, enfim, o céu é o limite.
Palestras de edições passadas
- Como criar um negócio de assinaturas usando WordPress
- Aprenda a criar lojas virtuais com WooCommerce
- Como usei o WordPress para economizar mais de 20 mil reais em desenvolvimento e criar uma plataforma de educação para mulheres
Designers
O WordPress é o gerenciador de conteúdo, mas o responsável pela apresentação deste conteúdo são os designers, seja os que desenvolveram temas que serão utilizados por milhares de usuários, ou aqueles que desenvolvem sob medida para um projeto. Além dos temas, os designers estão ativamente relacionados à usabilidade e interface administrativa do WordPress, e com toda essa importância, é imprescindível sempre termos bons conteúdos da área de design.
Palestras de edições passadas
- Vamos focar no usuário?
- Design para WordPress: Como desenvolver layouts específicos para WordPress
- UX muito além da UI
Programadores
Para os programadores acredito que seja o mais óbvio a presença de conteúdo da área, porém muitos ainda pensam que não há muito para se aprofundar no WordPress pela sua simplicidade, portanto as palestras de desenvolvimento seriam em sua maioria coisas muito básicas, o que não é verdade. Temos ao longo das edições palestras para todos os níveis de desenvolvedores, dos iniciantes aos mais avançados. E claro, se você acha que não há conteúdo avançado o suficiente da sua área, submeta sua palestra!
Palestras de edições passadas
- Gerenciando o WordPress com o WP-CLI
- Usando o WordPress como API para servir um mundo de dispositivos
- WordPress Realtime
Portanto, é isso, sem dúvidas podemos dizer com orgulho que o WordCamp São Paulo é um evento para todos, profissionais, hobbistas, designers, jornalistas, programadores, blogueiros, amadores… O WordPress é para todos!
Powered by WPeMatico